O ano de 2022 será de dificuldades financeiras para o Sport. Com o rebaixamento para a Série B, o Leão terá uma queda significativa na sua arrecadação, principalmente por conta das cotas de televisão, que são significativamente menores na Segunda Divisão.
No entanto, o clube rubro-negro terá a oportunidade de receber uma bolada milionária com a venda de uma joia da base. Mas se engana quem acha que estamos falando de Maílson, Gustavo ou Mikael, destaques na Série A deste ano. O jogador em questão é o zagueiro Adryelson.
Saiba os detalhes sobre a negociação do craque
> Golfinhos, treinos e gol: veja como está a vida de Adryelson, ex-Sport, nos Emirados Árabes
> Relembre a chegada e apresentação de Adryelson, ex-Sport, nos Emirados Árabes
> Veja como foi a renovação de Adryelson e o empréstimo para os Emirados Árabes
Ele foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, por uma temporada e este contrato se encerra no final de maio do próximo ano. Caso os árabes desejem exercer o direito de compra, precisarão desembolsar 2 milhões de Euros (R$ 12,7 mi), totalizando nada menos que R$ 19 milhões pela venda.
Desde que saiu do Leão, o time de Adryelson fez 12 partidas, sendo 10 pela Liga da Arábia e duas pela Copa da Arábia. O pernambucano foi titular em todos os jogos. Ele chegou até a marcar um gol, mas em um confronto amistoso.
Revelado no Sport, Adryelson subiu ao profissional em 2015. Porém, a consolidação no time titular aconteceu apenas no fim da temporada 2018, quando passou a receber oportunidades com o então técnico Milton Mendes na reta final da Série A, onde o Leão acabou rebaixado ao fim da competição.
Desde então, o zagueiro tornou-se absoluto no sistema defensivo rubro-negro, permanecendo na titularidade com todos os treinadores que passaram no comando do clube posteriormente. Ao todo são 129 jogos com a camisa do Sport e dois gols marcados.