AFP
A Premier League acompanha com preocupação os testes anti-coronavírus de suas equipes às vésperas da 17ª rodada do campeonato inglês que será disputada entre terça (14) e quinta-feira (16).
>> Premier League registra 42 casos de covid, um novo recorde
Depois do Tottenham (7º), que não pôde jogar contra o Brighton (11º) no domingo, e do Leicester (8º) - times que deverão se enfrentar na quinta-feira - Manchester United (5º) e Aston Villa (13º) registraram casos de covid-19 entre jogadores e comissão técnica.
>> Gigante europeu terá de jogar sem público até fim do ano por causa da covid-19
Na última segunda-feira (13), o campeonato inglês anunciou que registrou 42 novos casos de covid-19, um recorde desde que os resultados dos testes começaram a ser publicados em maio de 2020.
>> Atacante faz seu centésimo gol na Premier League em vitória do Manchester City
>> "Sou o melhor jogador do mundo" diz craque da Premier League, veja quem
O United, do astro português Cristiano Ronaldo, deverá abrir a rodada nesta terça contra o Brentford (10º), uma grande oportunidade para entrar pelo menos de maneira provisória no grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a próxima Liga dos Campeões.
Para alcançá-los, os 'Red Devils' aguardam imediatamente um tropeço do West Ham (4º) no estádio do Arsenal (6º), que estão separados por apenas dois pontos.
Já o líder Manchester City recebe o Leeds (15º) nesta terça-feira, enquanto Liverpool (2º) e Chelsea (3º) enfrentam Newcastle (19º) e Everton (14º) na quinta-feira em seus estádios, respectivamente.