A janela de janeiro se aproxima e, embora não seja a mais forte na Europa, também é motivo de preocupação para os times brasileiros. Isso por que os clubes buscam reforços para ajuste de elenco, o que torna o mercado sul-americano ainda mais atrativo, já que os jogadores já chegam em uma equipe melhor estabelecida, o que facilita a adaptação.
> "Está querendo muito", diz Emerson Sheik sobre possível novo "9" do Corinthians
> Em negociações avançadas, Náutico faz proposta por goleiro da Série A; saiba mais
Pensando nisso, o Zenit, da Rússia, está estudando a contratação de Yuri Alberto junto ao Internacional. O atacante de apenas 20 anos vem se destacando há duas temporadas pelo time gaúcho e, no último Brasileirão, marcou 12 gols e deu 3 assistências nos 33 jogos em que atuou.
A informação sobre o interesse do clube russo, que já teria feito sondagens pelo jogador é da GZH, que afirma ainda que o valor estabelecido pela diretoria colorada para liberar o jogador é de R$ 128 milhões, o que, em euros, representa 20 milhões, cinco a mais do que foi pago ao Red Bull Bragantino para contratar Claudinho em agosto.
> Surto de covid-19 adia jogo do Manchester United pela Premier League
> Ídolo do Real Madrid lamenta ter que enfrentar ex-clube nas oitavas da Champions League
Caso a negociação se confirme, Yuri Alberto teria, além de Claudinho, a companhia dos brasileiros Douglas Santos, ex-Náutico, Malcom e Wendel na disputa da Europa League, onde enfrentará o Betis, no play-off eliminatório, e do Campeonato Russo, o qual o Zenit atualmente lidera com 38 pontos.
Quem ainda poderia lucrar algo com essa transferência é o Santos. O alvinegro praiano é o clube formador de Yuri Alberto e teria direito a 5% do valor da negociação.