Após a compra do Cruzeiro, Ronaldo está de olho no mercado de transferências para reforçar a Raposa na temporada de 2022 e conquistar o principal objetivo que é o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro nome que surge é Marcelo, do Real Madrid, segundo o portal 'Defensa Central', q é da Espanha e faz cobertura diária do clube merengue. O lateral-esquerdo tem vínculo até junho de 2022.
A definição sobre o futuro de Marcelo não é atual. O jogador virou reserva desde a chega de Mendy ao clube, quando o treinador era Zidane, e assim continua com Carlo Ancelotti no comando. Caso Ronaldo queria Marcelo para o Cruzeiro, o lateral pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem e chegaria no meio da temporada nacional de graça.
Concorrência
No entanto, trazer Marcelo de volta ao Brasil não vai ser tarefa fácil. Além do patamar financeiro, que precisa ser negociado com o atleta, outros clubes brasileiros demostraram interesso no jogador. Segundo o jornal espanhol As, o brasileiro estaria tentado a ir para o Fluminense, clube formador do atleta.
> Sem espaço no Real Madrid, Marcelo entra na mira de dois gigantes brasileiros
O Botafogo, clube em que o atleta já declarou ser torcedor, e o Palmeiras, que busca se reforçar ainda mais para a próxima temporada, pensam na contratação de Marcelo. O poderio financeiro do clube paulista é uma leva vantagem. Agora presidido por Leila Pereira, presidente da Crefisa, o alviverde abriu mão de medalhões para conseguir investir mais no elenco.