A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma proposta para realizar a decisão da Supercopa do Brasil de 2022 nos Estados Unidos. Isso porque um grupo americano tem o interesse de levar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo para Orlando, na Flórida, no mês de julho. A partida seria no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes americanas na Copa do Mundo de 2026. As informações são do portal GE.
A CBF vê a proposta com bons olhos, diante dos exemplos europeus. Espanha, Itália e França já tiveram edições das suas Supercopas no Oriente Médio, o que possibilita explorar novos mercados. Enquanto Atlético-MG e Flamengo avaliam o impacto ao longo da disputa do Brasileirão.
- Flamengo comemora 34 anos do Brasileiro de 1987; título que a Justiça assegura ser do Sport
- Entenda por que o Flamengo jogará a Supercopa do Brasil e não o Athletico Paranaense
- Meteu essa? Após conquistar o bi brasileiro, Atlético-MG quer ser considerado tricampeão; entenda o motivo
- Vai ou fica? Presidente do Atlético-MG dá afirmação contundente sobre futuro de Diego Costa na equipe; confira
- Jorge Jesus volta para o Flamengo? Veja motivos que fazem ele ficar no Benfica e as únicas maneiras de sair
Por isso, os clubes querem que o compromisso no Brasileiro seja adiado para que não tenham desfalques de atletas convocados para as seleções. Diante do impasse, reuniões estão marcadas para o início de 2022.
Jogo contra gigante europeu
Além da Supercopa, a ideia inicial que Atlético-MG e Flamengo fizessem uma outra partida contra um gigante europeu em terras americanas, mas a longa duração da viagem impediu a ideia de prosseguir, pois obrigaria repor as rodadas do Brasileirão em Data Fifa. Dessa maneira, a proposta acabou sendo somente para a decisão entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão contra o vice-campeão brasileiro.
Em novembro, a CBF anunciou o calendário da temporada de 2022 e a Supercopa ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, três dias antes do início da Copa do Brasil.