Flamengo

Flamengo apresenta novo treinador Paulo Sousa, que se diz "enstusiamado"

Português desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/01/2022 às 10:37 | Atualizado em 07/01/2022 às 15:32
Notícia
X

Anunciado no dia 29 de dezembro, Paulo Sousa finalmente chegou ao Brasil para se apresentar ao Flamengo. O treinador português de 51 anos desembarcou por volta das 6:45 da manhã no Rio de Janeiro e já vestiu a camisa do Flamengo.

Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa elogia torcida e entra em polêmica; entenda

Padrão europeu? Paulo Sousa implanta novidade curiosa no Flamengo

Além de vestir a camisa, Paulo Sousa aproveitou também para dizer suas primeiras palavras em solo brasileiro. Em vídeo gravado para os perfis oficiais do Flamengo, o treinador afirmou estar entusiasmado com o novo desafio na carreira.

"Cheguei, finalmente. Estou bastante entusiasmado de poder ficar perto de vocês da torcida e juntos poder nos unir cada vez mais pelo Flamengo, disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem

Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022

O entusiasmo foi tamanho que o treinador disse não conseguir sequer terminar um livro que ganhou de presente durante a viagem no avião. Em entrevista à emissora portuguesa RTP, Paulo Sousa afirmou que o Flamengo era o "maior do mundo", o que foi reforçado com as novas declarações.

"Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto", afirmou.

Paulo Sousa deve visitar o Ninho do Urubu nesta sexta-feira, onde solicitou a instalação de um telão para ajudar nos treinamentos, contudo, seu primeiro contato com os jogadores acontecerá apenas na segunda-feira (10), data que está marcada a reapresentação do elenco. 

Apesar disso, o português já deu mostras de conhecer o elenco e já deu prévias do que pensa sobre o desempenho da equipe, ressaltando que priorizará o desempenho coletivo ao individual e cobrando preparo dos jogadores já para a apresentação. 

"Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado", disse, ressaltando uma característica já percebida em seu trabalho na Polônia, onde contava com Lewandowski.

Abdicando da chance de comandar a Polônia na Copa do Mundo do Catar, Paulo Sousa buscará, em 2022, os títulos do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. A sua estreia acontecerá no dia 26, ou 27, de janeiro, quando o Flamengo enfrenta a Portuguesa pela primeira rodada do Carioca.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor