Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Campeonato Estadual

Sport 7x0 Sete de Setembro: Leão estreia no Pernambucano em noite iluminada de Mikael, Jaderson e Gustavo

O atacante e artilheiro Mikael quase marcou um hat-trick na vitória do Sport sobre o Sete de Setembro pelo Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/01/2022 às 22:43
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
DESTAQUE No reencontro com a torcida e a Ilha do Retiro, atacante Mikael fez dois gols e por pouco não alcançou o hat-trick. Marcaram também Jaderson (2x), Gustavo (2x) e Luciano Juba - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport atropelou o frágil Sete de Setembro na estreia pelo Pernambucano. O Leão aplicou uma sonora goleada por 7x0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados por Mikael (2x), Jaderson (2x), Gustavo (2x) e Luciano Juba. O embate também marcou o retorno da torcida e equipe do Leão ao estádio da Ilha do Retiro.

>> Sport 7 x 0 Sete de Setembro: Ouça os gols da partida nas ondas da Rádio Jornal

>> Mikael encaminha vitória do Sport sobre o Sete de Setembro pelo Pernambucano; confira

Recém-contratado, o atacante Jaderson estreou no reduto rubro-negro com tudo. Isso porque, além dos dois gols, ele ainda foi o autor das assistências nos tentos marcados por Gustavo. Ele chegou por empréstimo junto ao Athletico-PR até o fim desta temporada. 

>> Sport x Sete de Setembro: Leão estreia pelo Estadual com sete baixas por causa da covid-19

Destaque também para o atacante e artilheiro Mikael. Por muito pouco, ele não marcou um hat-trick só no primeiro tempo. O centroavante balançou a rede duas vezes e deixou o jogo no intervalo por prevenção após uma queda em que caiu de costas no campo. 

O Sete de Setembro não conseguiu regularizar todos os jogadores para a partida e foi para o jogo com apenas 14 jogadores.  O experiente atacante Abuda ficou na bronca com o grande vacilo da direção e pediu mais "profissionalismo" e cobrou que os jogadores tenham "vergonha na cara" após o vexame.

>> Sport x Náutico na Copa do Nordeste: TV Jornal transmite Clássico dos Clássicos; veja dia e horário

O próximo jogo do Sport acontece neste sábado, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, às 17h45, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Clássico dos Clássicos terá transmissão exclusiva da TV Jornal.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Mikael estreou no Pernambucano com dois gols pelo Sport - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Para encarar o Náutico, o Sport deve ter sete baixas por causa de um novo surto de covid-19 na delegação rubro-negra. 

"Depois de exames realizados após a última partida, o treinador Gustavo Florentín e o preparador físico José Luiz Nunes, além de cinco atletas (Ewerthon, Sabino, Pedro, Blas e Lucas Hernandez) testaram positivo para a covid-19", informou o Sport.

FICHA DO JOGO - SPORT 7X0 SETE DE SETEMBRO

Sport - Mailson; Elias (Ezequiel), Rafael Thyere (Fábio Alemão), Chico e Luciano Juba (Victor Gabriel); Ítalo (Alê Santos) e Nicolás Watson; Jáderson, Ray Vanegas, Mikael (Gustavo) e Everton Felipe. Técnico: César Lucena (interino).

Sete de Setembro - Saulo; Rony, Gustavo, Silvio Carrasco e Pantico; Anderson Recife, Cloves e Anderson São João (Léo Lima); Nego de Brejão, Edson Pernambuco (Abuda) e Rogger. Técnico: Luis Miguel Oliveira.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Luiz Fernando do Nascimento Silva. Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Michel Ferreira do Nascimento. Gols: Mikael aos 7' e 10' e Jaderson aos 40' do 1ºT, Gustavo com 1' e 44', Jáderson aos 12', Luciano Juba aos 17' do 2ºT. Cartões amarelos: não houve. Público: 1.118 torcedores. Renda: R$ 23.400,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias