Anda com dificuldades de trazer um camisa 9, o Palmeiras irá reforçar seu meio de campo. A diretoria encaminho um acertou com o volante Jailson Siqueira, que se destacou com a camisa do Grêmio, pelo qual foi campeão da Libertadores em 2017.
O atleta também passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, e está sem clube depois de conseguir rescindir na Fifa com o Dalian Pro, da China.
O jogador preenche o espaço no elenco deixado por Danilo Barbosa, que não teve seu empréstimo renovado e retornou ao Nice, da França. Jailson não atua há mais de um ano, desde novembro de 2020.
"Não concretizamos o empréstimo do Danilo Barbosa, discutimos com o clube francês pelo seu representante e não conseguimos esta posição. Hoje temos em andamento a contratação de outro atleta, o Jailson. Uma oportunidade de mercado que vinha sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo", explicou Anderson Barros.
>> Diretor do Palmeiras cria polêmica: ''base não tem Copinha''
>> Receitas de 2022 tem Flamengo bilionário e Corinthians se aproximando de Palmeiras; confira
Casos de Covid-19
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã dessa quarta-feira (5), na Academia de Futebol, em São Paulo, para testes e exames de pré-temporada após o período de férias. Mas não com boas notícias.
Antes do início dos trabalhos, os atletas foram submetidos a testes para detecção de covid-19 na recepção do centro de excelência e cinco tiveram resultado positivo: o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, todos os jogadores infectados estão assintomáticos e, por orientação do departamento médico, foram isolados imediatamente por dez dias, quando poderão se submeter a novos testes.