Presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz se reuniram na manhã desta quinta-feira (6) para enfim anunciar a parceria do site de apostas esportivas, Betnacional, com o Trio de Ferro.
Os clubes da capital voltam a ter o mesmo patrocinador master após quase 25 anos, quando a Excelsior Seguros estampou a camisa das três equipes em 1998. Antes, o banco Banorte e a Coca-Cola já tinham seguido a mesma estratégia de publicidade.
Com acordo de confidencialidade, os clubes não revelaram valores no momento do anúncio. Mesmo assim, os mandatários destacaram que o valor financeiro é de tamanha importância no orçamento de todos os três clubes, mas exaltaram outro fator importante: a parceria entre a patrocinadora com o Trio de Ferro.
"Dentro do orçamento do Sport, ele tem uma representatividade muito grande. Chega num momento importante. Mas eu vou mais além da questão financeira. A Betnacional está chegando para suprir uma possível ausência de parceria. No sentido de que, às vezes, no decorrer do ano a gente precisa de uma apoio, seja financeiro, operacional, do que for... E a Betnacional se propôs a isso", ressaltou Yuri Romão, presidente do Sport.
Presidente do Náutico, Diógenes Braga assinou em baixo o que o dirigente rubro-negro falou, além de mencionar o fato da marca ter sede operacional em Pernambuco, assim facilitando o diálogo com os dirigentes.
"É a gente ter um parceiro com a sede operacional na cidade. Facilita todas conversas, todo desenvolvimento de negociação e de qualquer passo que se possa dar. Não é só ter um parceiro, é ter um parceiro de bom e de fácil relacionamento", disse o presidente do Timbu.
>> Náutico vai receber valor milionário de patrocinador master; veja quanto
A parceria, segundo o presidente do Santa Cruz - Joaquim Bezerra -, também pode ficar mais sólida no decorrer da temporada, expandindo para outros setores dos clubes do Recife.
"O parceiro estando em Pernambuco, conhecendo as dores e sucessos de cada clube, essa parceria pode vir a crescer e se alastrar para outros segmentos, efetivamente, de patrocinio que não seja simplesmente a camisa do clube", disse.
"Esses três que estão aqui - o Diógenes, o Yuri e o Joaquim - têm conversado inclusive antes de qualquer patrocinio sobre a situação do futebol pernambucano, que é uma coisa que nos preocupa e precisamos estar unidos, sim, fora de campo em prol do crescimento do futebol de Pernambuco", completou Joaquim Bezerra.