Desde a chegada de Ronaldo Fenômeno, que anunciou a compra do clube no dia 18 de dezembro, o Cruzeiro vem passando por reformulação e fez sair várias peças importantes, como o goleiro Fábio e o treinador Vanderlei Luxemburgo.
> Cruzeiro: após saída de Fábio e outros atletas, veja time-base da Raposa para 2022
> Atlético Mineiro surpreende e fecha a contratação de Fábio
Nesses dois casos, tratam-se de membros que já compunham o elenco do clube e que estavam de contrato renovado, mas também houve casos como os do diretor Alexandre Mattos e do lateral Pará que sequer puderem fazer suas estreias. Caso similar voltou a se repetir e mais um reforço deixa o clube sem nem mesmo entrar em campo.
Trata-se do meia Diogo Vitor, de 24 anos, com passagens por Santos e Corinthians, que chegou à Raposa em agosto do ano passado. Devido ao impedimento de registrar novos contratos causado pelo transfer ban aplicado pela Fifa pelas dívidas com Mazatlán, do México, e Defensor, do Uruguai, pelas respectivas compras de Riascos e Arrascaeta, Diogo Vitor não pode sequer ser relacionado e apenas participou de treinamentos na Toca da Raposa.
- Lesão grave tira Chiesa da seleção italiana para repescagem da Copa; confira
- Barcelona reduz salário de zagueiro em renovação para inscrever Ferrán; confira
- Santos prepara oferta milionária por meia destaque do Brasileirão; confira
- Marinho pode deixar o Santos para fechar com gigante brasileiro; saiba qual
- NFL: Veja como ficou a ordem do Draft de 2022
- Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 10 de janeiro
- Polêmica! Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United para fechar com o Barcelona; entenda
Quem trás as informações, que ainda não foram anunciadas de forma oficial pelo clube mineiro, é o canal no YouTube Cruzeiro Sports. O UOL Esporte também confirmou a saída do jogador.
O jogador era tido como uma promessa do Santos, mas não atua em uma partida oficial desde abril de 2018, quando caiu em um exame antidoping por uso de cocaína quando ainda atuava pelo Peixe.
Devido ao tempo sem jogar, chegou como aposta, recebendo um salário considerado baixo para os padrões do clube e com um contrato curto que se encerrou em dezembro.
A expectativa de Diogo Vitor, que participou de treinamentos em 2022, era de que seu contrato fosse renovado, mas o novo comandante da equipe celeste, Paulo Pezzolano, não aprovou a renovação do jogador.