A Copa Africana de Nações começou no último domingo (9) e alguns craques já estrearam na competição, como foi o caso do atacante Sadio Mané, que marcou, de pênalti e nos acréscimos, o gol da vitória de Senegal sobre o Zimbábue.
> Copa Africana de Nações: Onde assistir aos jogos da competição que conta com Salah, Mané e Mahrez
E nesta terça-feira (11) é a vez de outro astro do Liverpool fazer sua estreia. Considerado um dos melhores jogadores do mundo e finalista do prêmio The Best, da Fifa, Salah defende o Egito e é a principal esperança de gols da equipe que encara a Nigéria pela primeira partida do Grupo D.
> Sport pode contratar atacante do Palmeiras avaliado em R$ 320 milhões; saiba mais
> Santos está próximo de jogador que foi campeão da Libertadores pelo Flamengo; confira
> Herói? Saiba como Homem-Aranha quase infectou Neymar com a covid-19
A partida será realizada no Roumdé Adjia Stadium, em Garoua, cidade de Camarões, país-sede desta edição. A partida não terá transmissão para o Brasil, já que a partida não está no pacote de 19 jogos da Band e o canal da (CAF) Confederação Africana de Futebol não exibe a partida para o nosso país.
As duas equipes, que seguem vivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, são as favoritas não só pelo primeiro lugar do grupo, como também ao título da Copa Africana de Nações.
Se o Egito conta com Salah e também Elneny, do Arsenal, a Nigéria também conta com alguns bons jogadores que brilham nas principais ligas europeias. No ataque, a dupla também é da Premier League sendo formada por Iheanacho, do Leicester, e Iwobi, do Everton, que poderiam formar um trio com o destaque do Napoli, Osimhen, de fora por testar positivo para a covid-19.
As águias ainda contam com outro jogador o Leicester, o volante Ndidi.
Ver essa foto no Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NIGÉRIA (Augustine Eguavoen): Okoye; Sanusi, Troost-Ekong, Omeruo e Aina; Onyeka, Ndidi e Aribo; Chukwueze, Iwobi e Iheanacho
EGITO (Carlos Queiroz): El-Shennawy; Daoud, Hegazi, Fatouh e Ashraf; Fathi, El-Sulya e Elneny; Mohamed, Sherif e Salah