Além da chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo ainda não chegou a trazer reforços para a temporada de 2022, mas pode perder uma de suas peças do setor ofensivo para clube saudita.
Isso porque, segundo o jornal O Dia, o Al Hilal - da Arábia Saudita - ofereceu 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões) para ter o atacante Michael no elenco já na janela de janeiro.
>> Novo maestro? Flamengo prepara contratação de "herói" do River Plate, afirma
O Flamengo recusou a proposta inicial, mas de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o clube de Riyad está focado em contratar o atleta e enviou uma nova proposta ao clube carioca. O atacante é desejado pelo técnico português Leonardo Jardim, que comanda o clube saudita.
A saída de Michael seria um grande desfalque no elenco rubro-negro, já que o clube não poderá mais contar com Kenedy - que retornou ao Chelsea - e ficaria apenas com poucas opções de atacantes que atuam pela ponta.
Custando pouco menos de R$ 40 milhões, o camisa 19 chegou em 2020 ao Flamengo, mas não teve muito destaque em seu primeiro ano. Mas em 2021, viveu sua melhor fase pelo clube rubro-negro. Foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, tendo marcado 14 gols no torneio.