Na última semana de treinamentos antes da estreia no Campeonato Pernambucano - e na temporada - o Náutico ainda lida com algumas ausências causadas por problemas médicos. Além de atletas que apresentaram sintomas gripais, há também casos de lesões no elenco.
O Timbu estreia no Estadual no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Íbis, no estádio dos Aflitos. Vale ressaltar que o alvirrubro vai em busca do bicampeonato.
Nesta quarta-feira (19), o meia Jean Carlos não participou do treinamento. Além dele, o volante Rhaldney também esteve ausente do treinamento da terça, enquanto o zagueiro Wellington está lesionado e afastado com sintomas gripais.
>> Náutico pode ter desfalque importante para estreia no Pernambucano
Além deles, a torcida do Timbu vive grande expectativa pelo retorno do atacante Kieza, afastado dos gramados desde julho do ano passado, quando teve uma ruptura total do tendão de Aquiles e passou por cirurgia.
Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, do Blog do Torcedor, João Bosco, médico do Náutico, detalhou a situação de cada jogador. Confira:
O camisa 9 alvirrubro era aguardado de volta ao time ainda neste mês de janeiro. Porém, o retorno de Kieza só deve acontecer por volta da segunda rodada do Pernambucano. "Kieza vem evoluindo bem, trenando bem e faremos nova avaliação no final do mês para ver quando ele está apto a retornar com maior segurança", explicou João Bosco.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o médico, Jean sentiu um incômodo no treino da terça-feira (18), na panturrilha esquerda. "Jean vai ser avaliado diariamente para saber as condições de jogo na próxima rodada", disse.
O volante Rhaldney apresentou um abscesso na região posterior do joelho que, de acordo com João Bosco, foi drenado e o atleta está evoluindo bem. Já nesta quarta-feira, o jogador treinou em campo.
Um dos reforços contratados pelo Náutico para 2022, o zagueiro Wellington estava em transição física após uma lesão na panturrilha esquerda. Entretanto, o jogador apresentou um quadro de gripe e foi isolado em casa. O DM alvirrubro está acompanhando a evolução do caso e deve realizar testagem para a covid-19 nesta quinta-feira (20).
João Bosco também explicou à reportagem qual tem sido o protocolo adotado pelo clube diante de atletas que apresentam sintomas gripais - que podem se tratar de casos de gripe ou covid-19.
"O atleta que apresenta sintoma gripal é sempre orientado a entrar em contato com o Departamento Médico. A partir do momento que fala com a gente, a gente afasta do elenco, deixa isolado e quando chega no período que o teste tem maior eficácia, depois de alguns dias [do surgimento dos sintomas], a gente realiza o teste de covid para poder ter certeza do diagnóstico", disse.