Artilheiro do Campeonato Pernambucano do ano passado com 10 gols marcados, Kieza já está de olho em repetir a dose na edição de 2022. No entanto, o atacante do Náutico vai largar atrás nesta disputa, afinal, ainda se recupera de uma lesão e só deve voltar aos gramados na segunda ou até mesmo terceira rodada do Estadual. Até lá, ele vai secar os adversários desta briga, principalmente Walter e Mikael, centroavantes de Santa Cruz e Sport, que surgem fortes nesta disputa.
>> Náutico: Jean Carlos tem rede social "invadida" por torcedores de clube do Irã; veja
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (20), no Centro de Treinamento Wilson Campos, o camisa 9 do Timbu analisou a disputa pela artilharia do Pernambucano e reconheceu a qualidade dos seus adversários.
"É uma disputa sadia. Eu vou sair perdendo porque eles (Walter e Mikael) vão jogar dois ou três jogos a mais que eu. Eu queria começar o campeonato, ter a oportunidade de já começar fazendo gol, se não a gente fica para trás. A gente sabe da qualidade dos dois, são grandes jogadores e a gente respeita muito. São pessoas excepcionais e a gente respeita da melhor forma possível. Mas como eu falei, vou sair perdendo, então eu espero que eles não balancem as redes", disse.
Ser artilheiro não é apenas uma meta pessoal de Kieza. Também há expectativa por parte do técnico Hélio dos Anjos, que inclusive já está no pé do jogador. A cobrança do comandante, porém, é muito bem-vinda pelo K9.
"Ele pega no pé. Nos vídeos que eu coloquei [nas redes sociais] da minha recuperação, ele já estava falando: 'Olha, tem que ser artilheiro. Já sabe, dez gols é a meta, não pode ser menos que isso'. É o estilo Hélio dos Anjos, a gente já conhece, já sabe como é a cobrança e eu gosto dessa cobrança, me sinto bem com cobrança. Eu sou um jogador que se não me cobrar, eu não consigo render o que eu posso render", compartilhou.
Com a cobrança de Hélio em dia e o secador ligado nos adversários, Kieza mandou um recado cheio de espírito esportivo para Walter e Mikael. "Esse ano eu vou entrar para ser artilheiro novamente, respeitando os adversários como sempre. Só [falar] para eles virem devagar", brincou. "A gente sabe que eles também são grandes jogadores. Mikael e Walter são grandes finalizadores. A gente tem um respeito imenso por eles, mas da melhor forma possível, brincando como sempre fazemos, vamos disputar sim", completou.
O Náutico está na reta final para preparação da estreia na temporada; confira a reportagem do TV Jornal Meio Dia de 21/1/2022 e saiba mais: