O atacante Mikael, artilheiro do Sport, é agora o novo reforço da Salernitana, da Itália, e disputará a primeira divisão do Campeonato Italiano, onde enfrentará diversos dos mais tradicionais times do planeta, como Milan, Juventus e Inter de Milão, que contam com vários craques do futebol mundial.
> Sport inclui nova cláusula e pode ganhar bem mais dinheiro com venda de Mikael; entenda
> Artilheiro do Sport, Mikael revela o seu clube de infância; confira
Mas não é só nos adversários que Mikael encontrará com grandes jogadores que marcaram na história do futebol. Isso porque um de seus novos companheiros de time é o francês Franck Ribéry, ex-Bayern de Munique, por onde foi campeão da Champions League e eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2012-13.
Atualmente com 38 anos, Ribéry passa longe de ser o craque de outrora, mas ainda é peça importante da Salernitana, sendo titular em boa parte das partidas. Na atual temporada, entrou em campo em 12 oportunidades, mas não marcou nenhum gol e deu duas assistências.
Com contrato até junho, sua saída era especulada, mas o jornalista italiano Ginluca Di Marzio, afirmou que Ribéry informou a diretoria que pretende continuar no clube até o fim do contrato, o que o fará jogar ao lado de Mikael.
- Copa do Nordeste: Mikael marca três e Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro; veja gols
- Melhores momentos de Sport x Náutico: veja como foi a vitória do Leão no clássico pela Copa do Nordeste
- Sport perto de fechar venda de Mikael para clube da Europa; saiba o destino do atacante
- Novo rico? Sport fatura milhões com vendas de Gustavo e Mikael
- Mikael já deixou o Sport rumo ao seu novo clube
Ribéry marcou história fazendo dupla com o holandês Arjen Robben, tendo formado um dos melhores trios de ataque do futebol mundial na última década, após a chegada de Lewandowski. Ribéry também foi o principal jogador da França entre a aposentadoria de Zidane e o surgimento da geração campeã mundial em 2018. Pela seleção de seu país, disputou as Copas de 2006 e 2010.