Após sofrer uma morte súbita durante uma partida da Eurocopa, em junho do ano passado, o meia dinamarquês de 29 anos, Christian Eriksen, está de volta ao futebol e à Premier League.
Mais de 7 meses depois, ele foi anunciado pelo Brentford, time recém-promovido da segunda divisão inglesa, a Championship, e que atua atualmente a 14ª posição na tabela de classificação com 14 pontos. Eriksen estava na Inter de Milão, mas o Campeonato Italiano não permite que jogadores atuem com desfibriladores internos, o que forçou o jogador a deixar o clube em dezembro.
Eriksen chega ao Brentford sem custos e assina até o final desta temporada, que acontece em junho. Em vídeo de anúncio, ele se mostrou ansioso e disse "não ver a hora de estrear".
Outro que comentou a chegada do jogador foi o diretor de futebol do clube, Phil Gales.
"É fantástico que ele esteja agora conosco. Naturalmente, o processo de contratação foi mais prolongado do que a maioria das transferências. Entendo que muitas pessoas terão dúvidas sobre o processo, e, para respeitar a confidencialidade médica de Christian, não entraremos em detalhes. Os torcedores do Brentford podem ter certeza de que realizamos uma investigação significativa para garantir que Christian esteja na melhor forma possível para retornar ao futebol competitivo", disse.
- Palmeiras no Mundial de Clubes: Veja quando o time viaja e qual próximo adversário do Verdão
- Aubameyang e Eriksen: Veja ao vivo as principais contratações de Barcelona e outros gigantes no último dia de transferências na Europa
- PSG se aproxima de acordo com astro do Barcelona; confira
- Será o PSG? Pentacampeão Roberto Carlos fecha acordo para voltar a jogar; saiba onde
- Seleção Brasileira: Saiba dia, hora e adversário do próximo jogo
- Sergipe x Ceará: confira as escalações do duelo válido pela Copa do Nordeste
- PSG x Nice: Messi herda número de Neymar na equipe francesa; entenda
A volta à Premier League marca um verdadeiro recomeço na vida e carreira de Eriksen. Além do retorno propriamente dito ao futebol, também é o retorno à liga onde viveu sua melhor fase na carreira. Defendendo o Tottenham, Eriksen foi vice-campeão da Champions League 2018-19 e marcou 69 gols e 90 assistências em 305 jogos.