Quatro dias após o Palmeiras chegar em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Abel Ferreira esboçou pela primeira vez o possível time titular que enfrentará o Al Ahly nas semifinais da competição. A partida acontecerá nesta terça-feira (7), às 13h30.
Após ter perdido a disputa de terceiro lugar da mesma competição para os egípcios, no ano passado, o Verdão promete uma mudança de postura para desta vez chegar à decisão e conquistar o tão sonhado título.
> Palmeiras ganha dois reforços de última hora para estreia no Mundial; confira
> Lista do Palmeiras no Mundial de Clubes: Que jogador foi mais injustiçado por ficar de fora?
O objetivo agora é solidificar um esquema tático que já deu certo durante a última Copa Libertadores, mas com algumas variações.
A principal delas é a consolidação dos três zagueiros no sistema defensivo. Isso permite que Gustavo Scarpa fique. Sem um homem de referência no ataque, Rony dá mais força tática ao time.
Com Dudu e Rafael Veiga em grande fase, a transição da defesa para o ataque fica mais rápida, com qualidade no passe, além do poder de finalização dos meias.
Com isso, o Palmeiras deve ir à campo com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.