O Flamengo entrou em campo, no Estádio Nilton Santos - o Engenhão - contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, nesse domingo. O rubro-negro acabou perdendo de 1x0, com gol de Jhon Arias.
Porém, o que era para ser uma festa linda com lembranças memoráveis para os tricolores acabou se tornando caso de investigação. Acontece que na descida para o vestiário, após o fim da partida, Gabigol foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Fluminense.
- Volante do Flamengo faz dura cobrança às autoridades após caso de racismo contra Gabigol; confira
- Atlético Mineiro rejeita Castelão e elege estádio "ideal" para Supercopa contra o Flamengo; saiba qual
- Torcedor do Flamengo aponta arma para torcida do Fluminense no estádio; veja vídeo
- Flamengo fecha contratação de ex-craque do Cruzeiro para 2022; confira
- Flamengo acerta fortuna para contratar craque do Manchester United; confira
André Valentim, procurador do TJD, afirmou que ainda aguarda provas concretas que apontem os verdadeiros culpados pelo caso de racismo contra Gabigol.
> Flamengo acerta fortuna para contratar craque do Manchester United; confira
''Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram 'macaco', mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova'', afirmou André.
> Torcedor do Flamengo aponta arma para torcida do Fluminense no estádio; veja vídeo
O Flamengo não deixou barato e se pronunciou nas redes sociais sobre o caso lamentável envolvendo seu atleta.
''O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabriel, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão'', disse.
Já o próprio Gabigol também deixou seu comentário nas redes sociais e afirmou que esse tipo de acontecimento é inadmissível.
''Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.