O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes diante do Al Ahly, na próxima terça-feira (08), às 13h30. A semifinal entre os dois clubes é uma reedição da disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2020, quando o clube árabe bateu o Palmeiras nas cobranças de pênaltis - 3x2.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda (07), o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, falou se a semifinal desta terça (8) está sendo tratada ou não como uma revanche pelo elenco palmeirense.
"Nosso grupo não encara como revanche, encara como uma semifinal, um jogo importante do Mundial. Uma vitória nos leva à final, nossa mentalidade é essa, jogar da mesma forma contra qualquer time", disse o capitão do Palmeiras.
Gustavo Gómez também falou que o time Alviverde precisa fazer o simples, ser efetivo quando tiver que ser, mas manter o cuidado com o adversário.
- Palmeiras tem menos da metade dos seguidores do Al Ahly, seu adversário no Mundial; confira
- Palmeiras praticamente definido para estreia no Mundial de Clubes; confira escalação
- Técnico do Al Ahly diz que vai engolir Palmeiras se reforços esperados chegarem; confira
- Mundial de Clubes: vidente crava futuro do Palmeiras na competição; confira
"Nesse nível o jogo se define por detalhes. Nosso time tem que ter uma organização defensiva muito boa e, depois, aproveitar as oportunidades. Com a bola, jogar simples e seguro, porque é um time que ficava mais atrás contra o Monterrey, sempre esperando o adversário colocar a bola por dentro e, depois, puxar o contra-ataque. Temos que estar ligados, jogar simples e arriscar onde tem que arriscar", finalizou.