Nesta quarta-feira (9), o Chelsea vai entrar em campo diante do Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Se vencer, o clube volta à final da competição após 10 anos.
CHELSEA: 8 produtos para quem vai torcer pelos Blues no Mundial
O Chelsea não vai contar com o treinador Thomas Tuchel, que testou positivo para a covid-19 e não viajou com o grupo para os Emirados Árabes. Mesmo com o desfalque importante, o time ainda é considerado o favorito para a vitória e, consequentemente, o título contra o Palmeiras.
Porém, mesmo com um futebol superior, o Chelsea chega para o Mundial como o pior time europeu desde o ano de 2012, quando perdeu para o Corinthians na final da competição internacional. Na época, craques como Lampard, Fernando Torres e Petr Cech faziam parte do elenco inglês.
Depois de uma vitória sofrida para um modesto clube inglês, pela Copa da Inglaterra, o Chelsea também não consegue eficiência na Premier League. Com 10 pontos de distância do líder, os Blues conquistaram apenas 68,4% dos pontos que disputaram na atual temporada.
Diante disso, essa é a pior desempenho de um clube da Europa no pré-Mundial. A última pontuação abaixo do esperado foi justamente pelo mesmo Chelsea, em 2012.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.