O Atlético-MG possui dois títulos do Campeonato Brasileiro e quer mais um! A forma para isso é que chama a atenção. De acordo com o GE, a diretoria do Atlético-MG tem a intenção de ir até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pedir o reconhecimento do torneio "Campeão dos Campeões" de 1937.
Apesar de ainda não haver nenhum pedido oficia, a ideia é que a conquista do Atlético-MG seja reconhecida como título nacional. O Atlético-MG reúne documentos para o convencer a CBF.
''Esse campeonato é legítimo. Estou estudando os materiais que temos da época e tudo é claro e comprova que somos campeões. Quando tivermos tudo pronto e muito bem fundamentado, levaremos pessoalmente ao presidente da CBF'', afirmou o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, à Rádio Itatiaia.
- Atlético-MG fica pistola com escolha de sede da Supercopa contra o Flamengo; entenda
- Técnico do Atlético-MG abre o jogo e comenta sobre situação de craque do time; 'Precisa competir como todos'
- Atlético-MG "se faz de Galo Doido" para não perder homem-gol ; entenda
- Atlético-MG encaminha venda milionária de jogador para o futebol europeu; confira
Como foi o torneio?
Na ocasião, o Atlético-MG disputou um torneio com os campeões estaduais de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro (então capital federal), com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Foram jogos contra Fluminense, Rio Branco-ES e Portuguesa-SP.