Andreas Pereira será jogador do Flamengo, isso é fato. Então por que o anúncio ainda não ocorreu? A resposta é simples e tem relação direta com a presença do jogador na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo (20). O jogo ocorrerá na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Caso a compra - que gira em torno de R$ 60 milhões - seja confirmada junto à CBF, o contrato de Andreas mudará de empréstimo para contratação em definitivo. Isso faria com que o jogador ficasse sem atuar por até cinco dias - o que inviabilizaria a presença dele na Supercopa.
Como o técnico Paulo Sousa faz questão da presença de Andreas Pereira no time do Flamengo, a direção optou por esperar até a passagem da Supercopa para poder dar início ao processo de nova regularização. Assim, o volante está garantido na decisão contra o Galo.
No entanto, é provável que Andreas Pereira seja desfalque depois em partidas do Campeonato Carioca. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN
Andreas Pereira chegou por empréstimo no ano passado e se tornou ídolo da torcida do Flamengo rapidamente. Nem mesmo a falha na final da Libertadores - que deu o título para o Palmeiras - mudou o status dele.