O Flamengo realizou uma publicação especial nas redes sociais para desejar o "feliz aniversário" para o ex-atacante Bebeto. O tetracampeão mundial pela seleção brasileira defendeu o Mengão nos títulos Carioca (1986) e Copa União (1987).
Nos comentários, os torcedores consideraram os parabéns do Flamengo como "desnecessários". Isso porque eles consideram a saída de Bebeto para o Vasco, em 1989, como uma "traição".
A ida de Bebeto para o Vasco é um episódio histórico do futebol do Rio de Janeiro. O famoso "chapéu" ou "balão", dependendo do Estado no Brasil.
Bebeto era considerado como o "sucessor" de Zico. Na Copa União de 1987, ele chegou até uma média de um gol por jogo. Porém, viveu um período de seca, e resolveu se transferir para o Vasco.
Em entrevista ao Uol Esporte em 2020, o presidente do Flamengo na época, Gilberto Cardoso Filho, disse que Bebeto "pediu o dobro do salário de Zico". "Ele queria 480 mil dólares anuais. E o Vasco só pagou o que o Flamengo oferecia, que eram 200 mil por ano, mais do que Júnior recebia", comentou.
"Achei que era para fora [do Brasil]; os números eram de qualquer time de ponta da Europa. Não tenho mágoa do Gilberto Cardoso Filho, mas ele não acreditou que havia a proposta, disse que não me daria nem um centavo a mais. O que eu escutei ali, nunca imaginei escutar na minha vida", rebateu Bebeto, na época, em entrevista ao jornal O Globo.