Em busca de chegar forte nas disputas de 2022, o Corinthians acertou recentemente a demissão do técnico Sylvinho e ainda não chegou a um acordo pelo novo comandante. Até lá, o Timão é treinado pelo interino Fernando Lázaro, que explicou a atual situação do meia Luan.
Rei da América na conquista da Libertadores pelo Grêmio em 2017, o camisa sete foi contratado pelo Corinthians sob forte expectativa. Luan não recebia poucas oportunidades com o ex-treinador e segue frequentando majoritariamente o banco de reservas do alvinegro após a troca de comando.
Na vitória diante do São Bernardo, na última quarta (16), Luan entrou durante a partida e foi elogiado pelo interino corinthiano.
Bastidores de Luan no Corinthians
Após seu terceiro jogo como técnico interino, Lázaro comentou particularmente sobre a situação de Luan no Corinthians e revelou bastidores de conversas com o jogador. Confira a declaração na íntegra:
"O Luan é um atleta que tem treinado sempre muito bem, desde que tive contato com ele é um cara que tem se esforçado ao máximo. Durante a semana, conversei com ele um pouco dessa forma que a equipe jogou, que dá a possibilidade de uma função de fora para dentro, flutuando, ele já fez isso em outros momentos, se sente bem para fazer. O jogo permitiu oportunizarmos situações para vê-lo, é um atleta que a gente conta muito. Ele entrou no fim, mas conseguiu ter minutos, é importante para ele e para a sequência dos jogos", ressaltou, durante entrevista coletiva”, explicou o treinador provisório.