Rival do Flamengo na final da Supercopa do Brasil neste domingo (20), o Atlético-MG dá uma verdadeira surra no adversário fora dos gramados. Essa lavada, porém, não tem nada a ver com Gabigol ou Hulk. A vitória do Galo Doido se dá no número de sócios no Brasil.
Segundo levantamento do Ataque Marketing divulgado na última terça-feira, 15, o Flamengo em pouco mais de 60 mil sócios no País. O Atlético-MG, por outro lado, tem mais de 120 mil e lidera a lista, que ainda tem o Internacional em segundo, com 79 mil aproximadamente.
A lista do top 5 ainda é completada por Palmeiras, quatro com 48 mil, e Vasco, bem próximo com 48 mil.
Grande rival do Atlético-MG em Minas Gerais, o Cruzeiro é apenas o sexto com 34 mil sócios. A diferença gigante fez até Ronaldo Fenômeno desafiar a torcida a se engajar mais no processo de associação.
No Nordeste, a dupla Ceará e Fortaleza aparece com destaque. O Ceará tem 33 mil e é o melhor da região. Já o Fortaleza tem 30 mil e está em décimo.
Quando será a Supercopa do Brasil
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo (20), a partir das 16h, pela grande decisão da Supercopa do Brasil - que reúne o campeão do Brasileirão contra o campeão da Copa do Brasil. O Galo venceu as duas em 2021. Assim, o Flamengo ganhou o direito de disputar a decisão por ter sido vice da Série A.
Treta antes do jogo
O jogo vem sendo cercado de polêmicas por conta da escolha do local, a Arena Pantanal, em Cuiabá. O Atlético-MG acusa a diretoria do Flamengo de ter informação privilegiada sobre o local antes da oficialização, pois reservaram hotel com antecedência.
Premiação
O campeão da Supercopa vai faturar R$ 5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 2 milhões.