Kylian Mbappé é o grande nome do confronto entre PSG e Real Madrid na Champions League, não só pelo golaço marcado nos acréscimos da partida da última terça-feira (15), mas também pelos rumores de transferência que o ligam ao clube espanhol.
A esperança do clube em renovar com o jogador aumentou após a partida. Em entrevista na zona mista, o atacante de 23 anos foi perguntado se já havia decidido o seu futuro e respondeu ainda não o havia definido.
Mas, segundo o jornal francês L'Equipe, a resposta foi apenas "protocolar" e o PSG terá que cumprir algumas exigências de Mbappé caso queira renovar com ele e até elencou quais seriam, confira:
Protagonismo
Segundo a publicação, Mbappé gostaria de ser o principal jogador da equipe, tendo um lugar prioritário na formação e armação da equipe. Atualmente, ele é o que mais cede na relação com Messi e Neymar.
Mesmo sendo artilheiro do time, não cobrou o pênalti, que ele mesmo sofreu, para dar lugar a Messi, que desperdiçou a cobrança. Mais tarde, saiu da esquerda, onde viria a marcar o gol da vitória, para atuar pela direita para que Neymar, que havia acabado de entrar, jogasse no seu lado preferido.
O desejo de Mbappé é que isso não ocorra mais, com ele sendo priorizado e com o restante da equipe tendo que se adaptar a sua forma de jogar e não o contrário.
"Ser uma estrela entre outras estrelas não é seu objetivo. Ele quer ser aquela que mais brilha", afirmou o L'Equipe.
Maior rigidez e fim de regalias
Segundo o L'Equipe, Mbappé estaria descontente com as flexibilizações dadas pelo clube a alguns jogadores, em especial aos sul-americanos, com alta tolerância para atrasos e outros comportamentos fora do ideal.
A postura do clube nesse sentido incomodaria o jogador, que vê isso como um impeditivo do clube alcançar as principais glórias da temporada.
Saída após a Copa do Mundo
Por fim, uma última cartada, que seria mais provisória do que definitiva, seria tentar renovar com o jogador por apenas mais duas temporadas, deixando-o sair após a temporada 2022-23, por um valor acessível para o clube interessado.
O PSG estaria disposto a pagar 25 milhões de euros (R$ 145,7 milhões na cotação atual) de luvas, para que o jogador aceitasse a renovação.
O objetivo seria ter Mbappé como jogador do PSG durante a Copa do Catar, já que o clube, gerido por catares, poderia aproveitar a ocasião para aumentar o seu prestígio.