A novela sobre o futuro de uma das grandes promessas do Atlético-MG chegou ao fim. O atacante, Savinho, de 17 anos, teve a sua venda concluída na última quinta-feira (17).
Savinho foi vendido ao "Grupo City" - associação que reúne os times do Manchester City, New York City, Girona, entre outros.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o "City Group" irá desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) + 2 milhões de euros para cada meta batida (total de três), para poder ficar com 87,55% dos direitos econômicos do atleta. O Atlético-MG ainda mantém 12,5% do passe de Savinho.
Os times já começaram a trocar os documentos e a oficialização da venda de Savinho ao "City Group", deverá ser oficializada em breve.
O atacante só poderá rumar à Europa quando completar os 18 anos - em abril de 2022. Com isso, Savinho deverá permanecer no Galo até o meio deste ano. O "City Group" já estuda emprestar o jogador ao PSV, da Holanda, para o atleta ganhar mais experiência na Europa e tentar se destacar.
Vale salientar que antes de ir para o "Grupo City", Savinho foi procurado por Arsenal e RB Bragantino, mas as negociações junto as equipes não avançaram.