Técnico do Flamengo, Paulo Sousa já zerou suas chances de testar o elenco para a decisão da Supercopa do Brasil diante do Atlético-MG, neste domingo (20) - às 16h. O treinador português esteve a frente do Rubro-Negro em pelo menos cinco jogos do Campeonato Carioca.
Segundo levantamento do portal LANCE!, Paulo Sousa usou 26 jogadores no rodízio do elenco. Entre as formações táticas do treinador, o 3-4-2-1 foi a mais usada. Nas cinco partidas disputadas, o Flamengo venceu quatro vezes e perdeu uma, chegando a marcar 12 gols e sofrer três.
Entre os desfalques, o clube carioca não poderá contar com Thiago Maia e Rodrigo Caio, lesionados. Outras duas dúvidas são Gustavo Henrique e Andreas Pereira, esse que chegou a treinar nesta sexta-feira (18) após sofrer um entorse no tornozelo.
Outros que podem estar longe da titularidade para o domingo é Pedro, Isla e Marinho, que têm rendido abaixo do esperado. Fora isso, Paulo Sousa testou um esquema diferente contra o Madureira, que pode ser o desenho a ser usado para o jogo contra o Atlético-MG - o tradicional 4-3-3 -.
Caso Paulo Sousa queira esboçar uma equipe com os mais utilizados, ele entraria com: Hugo Sousa; Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, João Gomes, Everton Riveiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Onde assistir Atlético-MG x Flamengo ao vivo?
O confronto pela Supercopa do Brasil terá transmissão da Globo na TV aberta e do SporTV na TV fechada.