Ainda brigando por uma vaga no time titular do Náutico, Juninho Carpina tem vivido seu melhor momento como profissional. Com cinco gols e uma assistência em oito jogos em 2022, o meia possui contrato se encerrando ao fim do ano e em junho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Carpina é visto como chance de dar nova vida aos cofres do clube e, em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, conduzido pelo repórter João Victor Amorim, o presidente Diógenes Braga respondeu sobre a renovação do meia.
“É um atleta que a gente está satisfeito e queremos contar por mais tempo com ele, mas tudo isso são situações de conversar com o próprio atleta. O mais importante é ele estar bem. Ele está entrando bem, tem decidido jogos, está muito feliz e focado. Vai nos ajudar e essa parte contratual a gente vai tocando”, disse Diógenes.
Fase de Juninho Carpina
O presidente teceu muitos elogios a Juninho, que está deslanchando aos 21 anos.
“Tem ido muito bem. Todos os atletas que terminam o contrato no final do ano, não só os formados no clube, estão sendo monitorados enquanto vemos a perspectiva de extensão de contrato. (Carpina) tá indo bem, tá aproveitando muito as oportunidades”, pontuou.
Diógenes destacou o processo feito pelo Náutico na preparação de Carpina para o nível das competições profissionais.
“Foi feito um trabalho muito bem feito pelo clube, no quesito de ganho de massa muscular, de força e tudo mais, e tá respondendo. O menino não é só bom jogador, é muito inteligente. Tem um nível intelectual muito bom, ajuda a lidar com esse processo de entrar na hora certa de entrar”, finalizou.