A situação de Pelé, que luta contra o câncer, os 81 anos, é dramática. Segundo informações da ESPN Brasil, o Rei está com dificuldades para se alimentar e até mesmo para falar. Na última quarta-feira (16), o ex-jogador foi submetido a uma endoscopia para melhor avaliar o seu quadro, o que teria debilitado ainda mais sua situação.
Recentemente, Pelé foi diagnosticado com uma infecção urinária após realizar o tratamento de um tumor no cólon. Em função disso, precisará, segundo boletim médico da última segunda-feira (21), continuar internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
"Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias", diz trecho do boletim.
Câncer de Pelé
Pelé foi diagnosticado em janeiro com cânceres no pulmão e no fígado, além do tumor no cólon e desde então a saúde do Rei se mostrou mais debilitada.