HISTÓRICO! Nesta terça-feira (22), a US Soccer anunciou algo que vai ficar marcado na história do futebol feminino. Acontece que a seleção feminina dos Estados Unidos vai receber os mesmos salários e premiações do elenco masculino.
- Athletico-PR define preço para Flamengo contratar astro do clube; confira
- BOTAFOGO X FLAMENGO: veja as escalações e horário da partida do Campeonato Carioca
- MILLONARIOS X FLUMINENSE: Felipe Melo revela expectativa para a Libertadores
- Jogo do Fluminense hoje: saiba onde assistir, horário e escalações da partida contra o Millonarios pela Libertadores
Esta ação foi realizada após passar seis anos em análise, diante de uma ação judicial. Agora, o elenco feminino dos EUA terá um motivo importante para comemorar, até porque fazem valer o investimento dentro de campo.
Em todas as competições em que disputa, a seleção feminina dos EUA é considerada a favorita, isso porque possuem um elenco de causar inveja em diversos times.
O feminino conquistou quatro títulos da Copa do Mundo e quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, já o masculino deixa à desejar.
Após a medida, a US Soccer vai repassar cerca de 24 milhões de dólares, R$ 121 milhões, para jogadoras que estão presentes no elenco e que já fizeram parte.
Confira a nota oficial da US Soccer:
Nós temos o prazer de anunciar que, graças à negociação fruto de um trabalho coletivo, resolvemos a longa disputa em torno do pagamento igualitário e, orgulhosamente, nos unimos em um compromisso em comum para avançar na igualdade no futebol. Chegar até aqui não foi fácil. A seleção feminina dos Estados Unidos alcançou um sucesso sem precedentes ao trabalhar para chegar ao pagamento equivalente para si e para as futuras atletas. Hoje, reconhecemos o legado das líderes da seleção no passado que ajudaram e tornaram esse dia possível, bem como as mulheres e meninas que seguirão o exemplo. Juntos, dedicamos este momento para elas. Estamos ansiosos para continuar nos trabalhos de fazer o futebol feminino crescer e dar cada vez mais oportunidades para jovens meninas e mulheres nos Estados Unidos e no mundo todo.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.