O tenista Alexander Zverev, número 3 do ranking mundial de tênis, perdeu a cabeça no torneio de Acapulco, no México. Após discordar de uma marcação da arbitragem, o alemão simplesmente agrediu o árbitro de cadeira com a raquete.
- Australian Open: Medvedev revela primeira pergunta que fez a Nadal após partida de cinco horas
- Rafael Nadal campeão no Australian Open nos lembra o quanto o esporte é sobre as pessoas e suas histórias
- Australian Open: campeão, Rafael Nadal se emociona com história de superação que quase o deixou de fora do Grand Slam
A agressão ocorreu logo após o fim do jogo de duplas - ele fazia parceria com Marcelo Melo. Furioso com a marcação da arbitragem e com a derrota para a dupla formada por Lloyd Glasspool (Reino Unido) e Harri Heliövaara (Filândia), Zverev mandou a raquete contra o árbitro.
Foram seguidos golpes contra a cadeira do juiz, que desviou para não ser atingido.
Logo após a agressão, a organização do torneio de Acapulco comunicou que ele foi expulso da competição - estava na disputa de simples nas oitavas de final.
Zverev perderá pontos
O detalhe é que Zverev era o atual campeão do torneio. Assim, ele perderá a chance de defender o título e perderá pontos no ranking de simples.
Tenista pede desculpas
Horas depois do episódio, Zverev pediu desculpas nas redes sociais.
“É difícil explicar com palavras o quanto me arrependo pelo meu comportamento durante e depois do encontro de pares. Pedi desculpa em privado ao árbitro porque o que fiz foi horrível e inaceitável, estou decepcionado comigo mesmo”, disse.