Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata de seu sensível quadro de saúde. Há dez dias hospitalizado, o Rei do Futebol realizou um homenagem em suas redes sociais ao ex-massagista da Seleção, Mário Américo.
Massagista da Seleção Brasileira de 1950 até 1974, Mário Américo viu Pelé surgir com a camisa da Canarinho e foi parte do tricampeonato mundial conquistado em 1958, 1962 e 1970.
Em sua publicação, Pelé se refere a Mário Américo como “cavalheiro” e “lenda”, e traz a reflexão “Os atletas são lembrados, mas não podemos esquecer de histórias como a dele”.
Estado de saúde de Pelé
Em setembro de 2021, Pelé realizou uma cirurgia onde retirou um tumor no cólon, e segue o tratamento do câncer ocasionado por ele. Ao menos uma vez por mês, o Rei deve retornar ao hospital para dar seguimento ao processo.
Na última visita, iniciada no dia 13 de fevereiro, também foi descoberta uma infecção urinária, o que fez com que Pelé seguisse internado por mais tempo que o previsto. De acordo com a ESPN Brasil, o Rei está com dificuldades para se comunicar e se alimentar.