O confronto travado entre Rússia e Ucrânia tem mobilizado diversas personalidades ao redor do mundo. Dessa vez, o ex-campeão mundial de boxe, Vitali Klitschko, fez questão de afirmar que irá compor a linha de frente na guerra contra à Rússia.
Em entrevista ao programa "Good Morning Britain", o prefeito de Kiev relatou: "Eu acredito. Eu acredito na Ucrânia. Eu acredito no meu país e acredito no meu povo. Eu não tenho outra escolha: eu vou lutar. Tenha certeza: a Ucrânia é forte. Ela tem uma capital forte, Kiev, cidades e vilarejos fortes, e um povo forte e unido, que valoriza acima de tudo sua independência, soberania e a paz na Europa. Seu desejo de existir é infinito. Glória à Ucrânia".
Vitali Klitschko deixou os ringues em dezembro de 2013. Em 2014, o ex-campeão mundial de boxe fundou o seu próprio partido, o UDAR, que significa "soco", em russo. Ainda em 2014, Vitali Klitschko disputou a corrida para ser prefeito da capital ucraniana, Kiev, e acabou saindo vencedor.
Na época de lutador, Vitali Klitschko somou um impressionante histórico de 47 lutas e apenas duas derrotas em toda a sua carreira.