A torcida do Flamengo está apreensiva para a contratação de jogadores na temporada. Atualmente, o clube só anunciou o atacante Marinho e o zagueiro Fabrício Bruno. Porém, a resposta para a cautela dos dirigentes do rubro-negro tem um motivo viável, que pode mexer com as estruturas do time.
Acontece que o Flamengo está aguardando o fim de um processo do Banco Central para poder voltar ao mercado de contratação de jogadores. Isso porque, se sair derrotado pela Justiça, sofrerá uma penhora de nada menos que R$ 127 milhões - o que causaria um impacto forte na temporada.
O caso no tribunal é por causa e irregularidades em negociações realizadas entre os anos de 1993 e 1998, em moeda estrangeira.
Atualmente o Flamengo contratou Andreas Pereira, que já estava no time, junto ao Manchester United, pelo valor de R$ 57,4 milhões - divididos em em cinco parcelas fixas.
Além disso, também tenta a contratação do goleiro Santos - do Athletico Paranaense - do volante Thiago Mendes, do Lyon e até chegou em um acordo com o atacante uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.