O Atlético Mineiro vem forte no mercado de transferências. Muito perto de anunciar Pavón oficialmente, o Galo ainda mira a contratação de outro argentino, o experiente e badalado Di Maria, companheiro de Neymar no PSG e titular da Argentina.
Mas, para que esses jogadores possam chegar, o time precisa abastecer os cofres. E a fonte desse dinheiro pode vir de um jovem lateral, que não é nem Guilherme Arana, nem Guga.
Trata-se de Carlos Daniel, de 20 anos, destaque do Galo na Copinha e que ainda sequer estreou como profissional pelo clube.
Segundo o site El Futebolero, ele atrai o interesses de vários clubes europeus, dentre eles o novo bilionário Newcastle, que monitora a situação do jogador junto ao seu staff. Além dele, grandes times de Holanda, Portugal e Croácia já teriam feito sondagens pelo jogador.
Quanto o Atlético pode faturar?
Carlos Daniel tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023 e uma multa estipulada em 50 milhões de euros (R$ 290 milhões na cotação atual).
Com a crescente procura pelo jogador, a tendência é que o Atlético renove o seu contrato para não correr o risco de perdê-lo de graça no final do ano que vem.
Além disso, o jogador pode ser visto como o substituo ideal de Arana, ainda mais valorizado na Europa e que pode disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.