Após dias de tensão diante da guerra entre a Rússia e Ucrânia, o brasileiro David Neres finalmente terá um motivo para comemorar. Acontece que o ex-craque do São Paulo conseguiu deixar o país ucraniano junto com um grupo que também estava se refugiando dos ataques.
- Saiba quem é João Moreira, joia de Portugal e que estreia pelo São Paulo hoje (28)
- Quanto foi o jogo do São Paulo? Veja golaço de bicicleta de Calleri nos minutos finais
- Gols do São Paulo hoje: veja melhores momentos da partida do Campeonato Paulista
- Flamengo: Paulo Sousa revela motivo de Marinho não entrar nas partidas; veja
O brasileiro usou as redes sociais para falar sobre os dias tensos que estava presenciando na Ucrânia. O atacante do Shakhtar Donetsk estava em um hotel, em Kiev, junto com amigos e familiares, quando os bombardeios começaram.
David Neres ficou em Kiev até o último sábado, quando conseguiu pegar um trem para as proximidades da fronteira com a Moldávia. Depois disso, um grupo se separou e seguiu rumo à Romênia.
''Nos últimos dias vivemos dias de muita tensão na Ucrânia e momentos que não queremos passar, que não imaginávamos que um dia iríamos passar. (...) Graças à Deus estamos em segurança com nossa família e quando tudo passar resolveremos nossa situação, que hoje não tem importância nenhuma diante da Guerra que presenciamos lá'', disse o atacante no seu Instagram.
''Conseguimos voltar para casa, depois de dois dias e meio de muito desespero, graças ao Presidente da UEFA Aleksander Ceferin, que garantiu toda nossa fuga com segurança à cidade de Chernivtsi, ao brasileiro Junior Moraes, que em todas as reuniões que tivemos no Ópera Hotel nos auxiliou em tudo, e à Federação Ucraniana de Futebol, que nos guiou com segurança pelas estradas e lugares mais seguros no momento que conseguimos sair do hotel'', completou.
Qual será seu destino?
Com o campeonato ucraniano suspenso, David Neres não jogará pelo Shakhtar Donetsk por tempo indeterminado. Diante disso, o São Paulo se mostrou interessado para repatriar o atleta, que foi revelado pelo próprio tricolor.
De acordo com site Radar Esportes, o atacante pode seguir seu destino na Europa. ''Nos últimos dias surgiu uma nova oportunidade de mercado para o São Paulo se reforçar e trata-se de um jogador bastante valorizado'', disse a publicação
''David Neres já deixou a Ucrânia devido aos conflitos do país com a Rússia e busca por um novo clube para atuar na temporada. O São Paulo chegou a procurar o jogador e seu estafe, no entanto, a prioridade é encontrar um destino no futebol europeu''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.