Craque da Alemanha faz revelação surpreendente sobre 7x1 contra o Brasil
Uma das maiores catástrofes do futebol brasileiro na história, o 7x1 sofrido para a Alemanha deixou um trauma nos torcedores da Seleção
Uma das maiores catástrofes do futebol brasileiro na história, o 7x1 sofrido para a Alemanha deixou um trauma nos torcedores da Seleção. Prestes a completar oito anos do fatídico dia, Khedira, ex-jogador alemão, revelou mais um bastidor da partida.
Khedira declarou à ESPN que durante o intervalo da partida, no vestiário, Jöachim Löw, treinador da Alemanha na ocasião, foi assertivo na instrução aos jogadores de não provocarem a Seleção Brasileira, por mais que o placar já estivesse 5x0 para os alemães àquela altura.
“Löw foi a parte mais importante do dia. No intervalo, disse que se alguém baixasse seu rendimento ou mesmo fizesse piadas por sobre estar 5 a 0, substituiria de imediato e não jogaria a final. Nos pediu que levássemos a sério e respeitássemos a seleção brasileira. Mais que isso, que respeitássemos aos torcedores e ao país”, revelou Khedira.
O 7x1
Após 64 anos, a Copa do Mundo voltava a ser disputada no Brasil, o maior campeão da competição, com cinco troféus. Na última oportunidade, a Seleção havia perdido a final de forma inacreditável para o Uruguai, naquela partida que ficaria marcada como “Maracanazo”.
Já em 2014, a Seleção chegou sob forte expectativa após vencer com propriedade a Copa das Confederações do ano anterior e com um Neymar em ascensão. Na semifinal, no entanto, a equipe comandada por Felipão tinha dois desfalques cruciais para enfrentar a Alemanha.
- ATLÉTICO-MG: Antes do clássico contra o Cruzeiro, jogador do Galo revela clima de revanche; entenda o motivo
- BAHIA X SPORT: Onde assistir ao vivo? Quais as escalações? Que horas começa? Saiba tudo sobre o jogo pela Copa do Nordeste
- Decisão correta? Internacional demite Paulo Bracks e define futuro do técnico Alexander Medina; saiba mais
O Brasil não contaria com seu melhor jogador, Neymar, e nem com seu capitão e pilar do sistema defensivo, Thiago Silva. O atacante sofreu uma lesão séria enfrentando a Colômbia pelas quartas de final, enquanto o zagueiro cumpria suspensão diante dos alemães.
Os gols sete gols da Alemanha foram marcados por Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos (2x), Sami Khedira, Andre Schürrle (2x), enquanto o Brasil descontou com Oscar.