Apesar do andamento do confronto com a Ucrânia e das diversas sanções esportivas sofridas, o Campeonato Russo de Futebol segue "normalmente".
No sábado, o Dínamo de Moscou venceu o Khimki por 3 x 0, sendo o primeiro dos jogos a acontecer no atual cenário. Durante a partida, não houve registro de protestos por parte dos russos, mas o zagueiro ucraniano Ivan Ordets, do Dinamo, não atuou e foi homenageado pela torcida.
A rodada continuou com mais cinco jogos e terá nova rodada no próximo fim de semana.
Opinião popular
Segundo as agências de notícias, o povo russo, em sua maioria, é contra à invasão à Ucrânia, o que causa um estranhamento na ausência de protestos nos estádios.
A explicação fica por conta da alta repressão do governo aos opositores da operação contra a Ucrânia, que já prendeu centenas de pessoas nos últimos dias.
É seguro?
A princípio, sim. Embora esteja em guerra, ela não é travada em território russo, o que, a princípio, não representa um alto risco para a população russa e para a realização de eventos.
No entanto, a depender dos desdobramentos da situação e das respostas ucranianas, a situação pode mudar. Mas, a princípio, não é o que parece que irá acontecer. A postura ucraniana, e até sua capacidade militar, é muito mais de resistência do que "contra-ataque".