Entramos em março, mês em que os motores esquentam e as luzes vermelhas voltam a se apagar no mundo da Fórmula 1. A categoria de maior prestígio do automobilismo terá início no dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein.
Antes disso, os pilotos ainda farão mais uma sessão de testes de pré-temporada, já no circuito onde ocorrerá a corrida, entre os dias 10 e 12 deste mês.
Max Verstappen, da Red Bull, é o atual campeão e promete mais uma grande disputa com o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes.
Pilotos como Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, além do próprio George Russell, novo companheiro de Hamilton, são vistos como concorrentes em potencial da dupla que monopolizou a disputa em 2021.
Ao todo, serão 22 corridas, podendo ser 23 caso a Fia opte pela substituição do GP da Rússia, cancelado em função da invasão do país à Ucrânia. Três países são favoritos para entrar no calendário: Alemanha, Portugal e Turquia.
Confirmada a substituição, a Fórmula 1 terá um número recorde de corridas em 2022, que contará, tal como em 2021, com três corridas sprints, marcadas para os GPs de Emília-Romanha, Áustria e Brasil.
CALENDÁRIO COMPLETO
GP do Bahrein - 20 de março
GP da Arábia Saudita - 27 de março
GP da Austrália - 10 de abril
GP da Emília-Romanha - 24 de abril *
GP de Miami - 8 de maio
GP da Espanha - 22 de maio
GP de Mônaco - 29 de maio
GP do Azerbaijão - 12 de junho
GP do Canadá - 19 de junho
GP da Inglaterra - 3 de julho
GP da Áustria - 10 de julho *
GP da França - 24 de julho
GP da Hungria - 31 de julho
GP da Bélgica - 28 de agosto
GP da Holanda - 4 de setembro
GP da Itália - 11 de setembro
GP da Rússia - 25 de setembro (CANCELADO)
GP de Singapura - 2 de outubro
GP do Japão - 9 de outubro
GP dos EUA - 23 de outubro
GP da Cidade do México - 30 de outubro
GP de São Paulo - 13 de novembro *
GP de Abu Dhabi - 20 de novembro
*GPs que terão corridas sprint