Atual campeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, de 24 anos, renovou seu contrato com a Red Bull até 2027, quando terá 30 anos de idade. A informação é do jornal britânico Daily Mail.
O acordo teria sido selado após visita do piloto à fábrica da equipe, na Áustria, nesta semana.
A publicação afirma ainda que o novo salário de Verstappen será de 40 milhões de libras (R$ 275 milhões) por ano, valor que, ainda segundo o Daily Mail, se equipara ao recebido pelo rival de Max, o heptacampeão Lewis Hamilton, na Mercedes.
A informação ainda não é oficial, nem foi confirmada pela equipe e pelo piloto. Mas a publicação garante que uma fonte confirmou as informações e que o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana, antes do início da próxima temporada, em 20 de março, com o GP do Bahrein.
Conheça o RB18, novo carro de Verstappen para 2022
Em 2022, Verstappen, em companhia de Sergio Pérez, pilotará o RB18, novo modelo da Red Bull para a temporada e que se adequa às grandes mudanças de regulamento promovidas pela Fia na Fórmula 1.
O novo modelo busca gerar menos turbulência para quem vem de trás, para oportunizar carros mais próximos na pista e, consequentemente, mais ultrapassagens e duelos por posição.
Até o momento, já foram realizados três dias de testes no Circuito da Catalunha. Neles, o RB18 deu 358 voltas e Verstappen conseguiu o 6° melhor tempo com 1min19s756. Pérez ficou em 3°, com 1min19s556.
O resultado, no entanto, não é garantia de que irá ser reflexo do que veremos na primeira corrida, em 20 de março, no Bahrein. Neste momento as equipes estão mais preocupadas em um ajuste fino e na confiabilidade do carro do que, necessariamente, levá-lo ao limite de velocidade.
Antes da primeira corrida, as equipes ainda farão uma nova sessão de testes entre os dias 10 e 12 de março, já no Bahrein.