Após deixar a administração do Chelsea em função da invasão da Rússia à Ucrânia, o bilionário russo Roman Abramovich estaria disposto a colocar o clube inglês à venda.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, Abramovich decidiu por vendar o clube e já teria até estabelecido um valor para negociar o clube, atual campeão da Uefa Champions League: 3 bilhões de libras (R$ 20,6 bilhões na cotação atual).
Ainda segundo o jornal, o valor representa 1 bilhão a menos do que Abramovich acredita que o clube realmente valha. Mas, a situação atual envolvendo a Rússia, torna os ativos menos valorizados e faz com o que o preço das ações caiam.
Quem deve comprar o Chelsea
O clube acredita que o melhor negócio seria ser adquirido por americano, mas, até o momento, o favorito para ser o novo dono do clube é o suíço Hansjorg Wyss, empresário do ramo de dispositivos médicos com fortuna avaliada em 4,3 bilhões de libras.
Wyss, inclusive, já afirmou que foi procurado para adquirir o clube em entrevista ao jornal suíço Blick.
"Como todos os outros oligarcas, ele [Abramovich] também está em pânico. Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também que se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta para comprar o Chelsea de Abramovich", afirmou.
Apesar de revelar que está na disputa, Wyss não está satisfeito com o valor pedido por Abramovich e considera que o russo esteja supervalorizando o clube.
"Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich atualmente está pedindo demais. O Chelsea deve valer uns 2 bilhões de libras", finalizou.