Tal como o seu slogan promete, a Red Bull está nas nuvens com o desempenho recente de Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1. A satisfação da equipe austríaca com o holandês se reflete nos números presentes no novo contrato firmado com o piloto de 24 anos.
Nesta quinta-feira (3), a Red Bull anunciou que renovou o seu contrato com Verstappen até a temporada 2028, naquele que se torna o contrato mais duradouro da história da Fórmula 1, uma vez que firma um vínculo de 7 temporadas com o piloto. O antigo contrato ia até o final de 2023.
Os valores não foram divulgados oficialmente, mas informações do jornal britânico, nesta quarta-feira (2), davam conta de que o holandês irá receber cerca de 40 milhões de libras (R$ 275 milhões) por ano.
Sobre o novo vínculo, Verstappen se mostrou feliz e ambicioso para buscar manter o seu título mundial.
"Eu realmente gosto de ser parte da Red Bull, então a escolha para ficar até 2028 foi bem fácil. Eu amo essa equipe e ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde 2016 era vencer o campeonato e fizemos isso, então agora temos que tentar manter o número 1 (permitido apenas ao campeão da temporada anterior) no carro", disse.
Primeira corrida 2022
A temporada de 2022 da Fórmula 1 começa no dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. Antes de a borracha esquentar pra valer, no entanto, os pilotos farão uma última sessão de testes de pré-temporada entre os dias 10 e 12, já no mesmo circuito da corrida.