Recém-chegado ao Internacional, o uruguaio Alexander Medina pode estar com os dias contados no comando do Colorado.
O treinador de 43 anos não vem fazendo um bom trabalho no clube, corre o risco de ficar de fora das Semifinais do Gauchão e caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo, do Rio Grande do Norte.
As últimas notícias do Inter dão conta de que o Conselho de Gestão do clube, formado pelo presidente e seus vices, estão estudando uma série de reformulações no futebol do clube e que, no cerne dessas mudanças estão as saídas de Emilio Papaléo, vice de futebol, e de Paulo Bracks, diretor-executivo.
A saída desses dois nomes torna improvável a permanência de Medina no Beira-Rio. Tendo chegado em dezembro de 2021, ele tem contrato até o final de 2022.
A declaração do presidente Alessandro Barcellos, após o jogo, torna a mudança no comando técnico ainda mais provável.
"O resultado de hoje (quinta-feira) coloca parte de um trabalho praticamente fora. Saímos daqui com a necessidade de buscar soluções e elas precisam ser rápidas" afirmou.
Aproveitamento de Medina no Inter
Medina tem um aproveitamento de 44%. Disputou 9 jogos, venceu três, perdeu três e empatou outros três. O time sofreu 11 gols e marcou 10, apresentando graves problemas defensivos.
No Campeonato Gaúcho a equipe é o 5° colocado e precisará voltar a vencer após dois jogos de jejum se não quiser ficar de fora da semifinal. Restam três jogos para o Colorado, dentre eles, o clássico contra o Grêmio.