Rodrigo Caio chegou ao Flamengo, em 2019, para se consagrar como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Pablo Marí, o atleta conquistou a Série A e a Libertadores do mesmo ano.
Acontece que, durante os anos vitoriosos, o jogador sofre com um grande histórico de lesões pelo time, o que prejudicou o rubro-negro em alguns jogos importantes.
- Flamengo: ex-xerife do Corinthians pode ser anunciado pelo rubro-negro; veja
- Flamengo encaminha acerto com astro do Athletico Paranaense; confira
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Atacante da Seleção Brasileira é monitorado pelo rubro-negro; confira
- David Neres, Malcom, Pedrinho e outros; veja dez brasileiros que estão na Ucrânia e Rússia que podem fechar com Flamengo, Palmeiras e Corinthians
A partir de 2020, o zagueiro começou a sentir lesões sérias pelo Flamengo. A principal consequência disso foi que o atleta parou de ser convocado para a seleção brasileira, pelo técnico Tite.
A lesão mais recente foi bastante séria. Acontece que o jogador teve que realizar uma cirurgia no joelho para aumentar a sua resistência nas partidas. Porém, o sonho se tornou um pesadelo.
Acontece que o procedimento acabou virando uma infecção no pós-operatório, obrigando o jogador a ficar de fora do elenco por muitos dias. Rodrigo Caio não entra em campo desde a partida contra o Sport, no dia 3 dezembro de 2021.
Diante de um grande histórico de lesões, parte da torcida começou a questionar a permanência do atleta no time, isso porque ganha um salário bastante alto. De acordo com o ''El Futebolero'', o zagueiro ganha nada menos que R$ 650 mil por mês.