As últimas notícias do Atlético Mineiro possuem um assunto dominante: o pênalti marcado em cima de Hulk, no domingo (06), no clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.
Apesar de toda polêmica, e de vários comentaristas avaliarem o lance do pênalti, o árbitro Igor Junio Benevenuto não citou o motivo da marcação da penalidade máxima.
Veja a súmula na íntegra
Na súmula, ele cita outros incidentes ocorridos durante e depois do clássico no Mineirão, entre Atlético Mineiro x Cruzeiro, como o técnico Paulo Pezzolano (suspenso) agredindo verbalmente a arbitragem:
- Até quando? Torcedores de Atlético e Cruzeiro entram em conflito antes do clássico em Belo Horizonte
- Resultado do jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro: Saiba como foi o clássico pelo Campeonato Mineiro
- Pênalti para o Galo hoje: Veja os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
''Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!'', teria dito o treinador sobre a jogada ligada ao assunto.
Ocorrências / Observações
Aos 10 minutos do Segundo tempo, foi solicitada a entrada da ambulância para retirada do atleta da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, o Sr, Eduardo Nascimento da Silva Junior por após um choque de cabeça o atleta começou a vomitar dentro do campo de jogo.
Após a saída da ambulância, aguardamos o posicionamento da nova ambulância para reiniciarmos o jogo.
Aos 40 minutos do Segundo tempo, foi ascendido um sinalizador da cor vermelha na arquibancada onde estava localizado a torcida do Clube Atlético Mineiro.
Aos 52 minutos do Segundo tempo, foram arremessados dois esqueiros no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida da equipe Cruzeiro Esporte Clube, no momento da comemoração do segundo gol da equipe do Clube Atlético Mineiro, os esqueiros não atingiram nenhum atleta.
Ao término do jogo o Sr. Paulo Cesar Pezzolano Suarez da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, subiu o túnel dos vestiários e adentrou nas limitações do campo de jogo gritando:
Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão! O Sr. Paulo foi contido pelos seguranças do clube que o levaram de volta para o vestiário de sua equipe.
Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos
Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da Covid-19 e pelo falecimento do Sr. Manoel Alberto Teixiera e o falecimento do Sr. Geraldo Magela de Araujo, ambos torcedores do Clube Atlético Mineiro.
Acréscimos devido a reposição de bolas, substituições, entrada da ambulância e entrada para atendimento médico dos atletas supostamente lesionados.
Atraso no início do segundo tempo devido o atraso do retorno para o campo de jogo da equipe do Cruzeiro Esporte Clube.