Liverpool e Inter de Milão decidirão em Anfield, nesta terça-feira (8), às 17h, quem fica com a vaga nas quartas-de-final da Champions League.
Com a vitória por 2 x 0 na partida de ida, na Itália, e mesmo sem o critério do gol fora de casa, a vantagem do Liverpool é enorme. Enorme o suficiente para fazer levantar o questionamento se Jürgen Klopp irá levar um time alternativo a campo pensando em focar na disputa pelo título da Premier League.
Na competição nacional, os Reds estão a 6 pontos, com um jogo a menos, do líder Manchester City e precisa seguir na sequência de vitórias para ter chances de título.
Contudo, por mais que o título inglês seja extremamente valorizado pelos britânicos, Klopp não deve fazer grandes mudanças para a partida de hoje contra a Inter. Inclusive, Salah deixou o último jogo contra o Burnley, vencido por 1 x 0, antes do fim da partida, para chegar inteiro no jogo desta terça.
Já Antonio Conte não tem muita escolha. Embora também esteja em posição difícil na briga pelo título italiano, a Inter precisará de uma partida mágica para quebrar o 100% do Liverpool nesta Champions League e ainda fazê-lo por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para a prorrogação em Anfield.
Prováveis escalações
LIVERPOOL (Jürgen Klopp): Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Keita; Salah, Mané e Luís Díaz
INTER DE MILÃO (Antonio Conte): Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Arturo Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Edin Dzeko e Lautaro Martínez