Real Madrid e PSG fazem o duelo mais aguardado destas oitavas-de-final da Champions League nesta quarta-feira (9), às 17h, horário de Brasília, direto do Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.
O jogo tem esse status por reunir uma gama de craques de lado a lado, como Messi, Mbappé, Benzema e Modric. E como não poderia deixar de ser, os brasileiros também são destaque nos elencos.
Confira cotações da BetNacional
Neymar, no PSG, e Vinicius Júnior, pelo Real Madrid, são os "brazucas" que mais geram expectativa para a partida, justamente pela sua extrema habilidade e faro de gol.
O primeiro é considerado o melhor jogador brasileiro do pós-penta, mas sofreu bastante com lesões nesta temporada e ficou no departamento médico por mais de 100 dias na temporada 2021/22, tendo voltado da última lesão justamente no jogo de ida contra os espanhóis.
Já Vinicius Júnior vive seu melhor momento na carreira. É titular absoluto do Real Madrid e pouco a pouco vem ganhando espaço no time titular de Tite na Seleção Brasileira.
Com as lesões de Neymar, vem ganhando a preferência de alguns torcedores na disputa pelo título simbólico de melhor brasileiro da atual temporada.
Mas, qual dos dois tem os melhores números na temporada?
Neymar x Vinicius Júnior
Jogos: 18 x 36
Gols: 4 x 16
Assistências: 4 x 12
Grandes chances criadas: 10 x 8
Números nesta Champions League
Jogos: 5 x 7
Gols: 0 x 2
Assistências: 1 x 2
Grandes chances criadas: 1 x 2
Fonte: SofaScore
Jogo de ida - PSG 1 x 0 Real Madrid
A partida de ida terminou com final feliz para Neymar. Voltando de lesão, o brasileiro começou no banco, viu Messi perder um pênalti e entrou aos 28 minutos do segundo tempo para tentar dar a vitória ao time francês.
O camisa 10 entrou bem, deu um passe de letra para Mbappé fazer fila e marcar o gol da vitória do PSG já nos acréscimos. Esta foi a primeira e até aqui única participação direta do brasileiro nesta Champions League.
Vinicius Júnior, tal como todo o Real Madrid, teve uma atuação ofensiva muito abaixo do esperado e pouco ameaçou o time francês no Parc des Princes. Para a partida de volta, o time espanhol precisará da inspiração do camisa 20 para superar a marcação de Hakimi e Marquinhos e marcar gols.