Nesta quarta-feira (9) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que os estádios do poderão contar com a presença de 100% do público e ainda sem máscara, no estado.
''A partir de hoje estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios em São Paulo, isso se aplicas as demais atividades esportivas praticada ao ar livre. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilização de máscaras'', disse o governador.
- TRAGÉDIA! Briga de torcidas no México teria deixado pelo menos 15 mortos; confira
- Neymar faz tratamento com máscara de oxigênio e assusta torcida; Saiba se ele vai estar em Real Madrid x PSG
- GUSTAVO DO BBB 22: Brother exalta o Palmeiras ao vivo no Big Brother Brasil e torcida vai à loucura
- Estrelas do PSG, Neymar e Messi ganham torcida especial antes da decisão contra o Real Madrid; confira
Antes, a determinação do governo era que os estádios poderiam suportar apenas 75% da capacidade do público, por causa da proliferação do novo coronavírus. Essa regra estava sendo utilizada durante o Campeonato Paulista deste ano.
''Em relação à ocupação, se estende a qualquer espaço. Não existe mais restrição de ocupação dos espaços, de 75%. Aquilo que o espaço tem autorizado pela Vigilância no alvará é a ocupação que pode ser utilizada'', afirmou o coordenador-executivo do comitê científico João Gabbardo.
João Doria também liberou o uso de máscaras em áreas livres de São Paulo, como ''ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas''.
''Amparado pelo Comitê Cientifico do Estado de São Paulo, vamos assinar agora o decreto que libera o uso de máscaras em áreas livres em todo o estado de São Paulo a partir de hoje. O decreto libera o uso de máscaras pela população em ambientes abertos em todo o estado de São Paulo'', explicou Doria.
''Isso se aplica a ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas em todo o estado de São Paulo'', completou.