Atualizada às 15h15, de 10 de março
Na noite da última quarta-feira (9), o Grêmio perdeu para o Internacional, seu grande rival, por 1x0. Na partida, a torcida tricolor, visitante no confronto, proferiu cantos racistas no Beira-Rio.
Em vídeo gravado pelo jornalista Lucas Collar, é possível entender a torcida do Grêmio cantando "Chora, macacado imundo que nunca ganhou de ninguém".
Internacional 1x0 Grêmio
Além da situação condenável nas arquibancadas, dentro de campo o Grêmio também não teve uma noite positiva.
O atacante David, do Internacional, marcou para os colorados no fim do primeiro tempo para carimbar a vitória que deu sobrevida ao técnico Alexander Medina no comando do time.
Grêmio se manifesta
Por meio das redes sociais, o Grêmio ressaltou que é contra qualquer tipo de racismo no futebol e que repudia os atos do jogo de ontem. Confira a nota:
O Grêmio é um clube de todos, e temos muito orgulho disso. No nosso sangue e na nossa história estão as marcas dos povos do mundo todo.
Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza.
A busca por combater ações discriminatórias é diária dentro do Grêmio, com uma série de ações práticas nesse sentido, e essa postura permanecerá para que episódios de preconceito de qualquer ordem não sejam mais vistos dentro de um estádio de futebol e na sociedade.